segunda-feira, 6 de abril de 2009

Flamengo x Fluminense

Como não poderia deixar de ser, foi um jogo morto!

Pelo segundo ano consecutivo, um flaxflu pelo estadual não serve de nada. Público discreto pra um flaxflu, pouco mais de 32mil!

Acho que foi o fla x flu menos emocionante da minha vida! Tô ficando velho mesmo!

Início de jogo, 7 min e pênalti pro flu! É verton Santos recebeu de costas pro zagueirinho do lado mal da força e caiu. Da forma que ele caiu, não tinha como ele se jogar. Das duas uma: ou o zagueirinho bandou ele, ou então ele tirou a bola e derrubou o Éverton! Como, foi nítido que o Éverton tocou na bola primeiro, pra mim o pênalti foi claro! Mas como aconteceu com o Botafogo, o juiz não deu!

Aos 25, numa boa jogada entre Éverton, Fred e Thiago Neves, esse ultimo recebeu chutou mal e a bola bateu na defesa!

Aos 38 min, Conca recebeu a bola na quina esquerda, na entrada da área! Deu um ovinho desconcertante num defensorzinho deles e chutou fraco pra fácil defesa do Diego! Como é ruim a defesa deles!

Aos 40 min mais ou menos, um lance bizarro! O ineficiente Jônatas do lado mal da força, num lance no meio de campo, sentiu o lado posterior da coxa, visivelmente mancando, caiu no chão já pedindo atendimento! Os dois times inconscientemente pararam pra que o jogador fosse atendido! Um jogadorzinho da Gávea que estava com a bola continuou com a mesma e foi emdireção à área e chutou bisonhamente pro gol. Quase machucou FH! Que vergonha! Eu, se sou técnico, tirava esse lixo na hora!!!

E primeiro tempo foi só isso! Nada mais que valha a pena!

Flu foi melhor, mas era nítido que nenhum dos dois times estava suando sangue no jogo.

Começou o segundo tempo e nada acontece! Aos 17min Fred saiu pra entrar Alan. Leandro saiu também pra entrada de Marquinhos! Muito vaiado, Leandro foi direto pro vestiário e, sinceramente: já deu o que tinha que dar! Com todas suas deficiências, João Paulo é melhor que ele, apesar de ser fraco na marcação! O ideal pra mim seria o próprio Marquinhos que apesar de não ser um exímio defensor, sabe apoiar muito bem, toca bem a bola, tem visão de jogo! Leandro não dá mais! No meio desse bolo, Maurício saiu pra entrada de Romeu! Não entendi! Trocou seis por meia duzia! Era melhor ter tirado Conca que estava om um cartão amarelo e perigava ser expulso, ficando de fora das semifinais!

Logo após essas substituições, o Joílson, ou Jonílson ou Josi, ou algo do tipo, que joga no ataque do flamengo, chutou uma bola na trave de FH, o que inflamou a imensa massa de iletrados! Depois de quase 80 min de jogo eu escutei algo vindo do lado de lá! Mas, sinceramente, ele tava de frente pro gol, com um marcador à sua frente, mas longe dele, aquela bola era no gol e ponto final! Ele fez o mais difícil: acertar a trave! Como é ruim esse rapaz! Meu Deus! Teve uma bola que ele chutou que foi a mais bisonha do jogo. Muito fraco! Mais um que só consegue jogar na Gávea pela ignorância daquela torcida que cria mitos impressionantes. Visto Obina!!!!

Lá pelas tantas, Toró deu uma porrada daquelas bem dadas no Mariano se não me engano. Um amarelo e nada mais! Como bate esse rapaz! Saiu das laranjeiras pra isso? Meu Deus! Que o diga o gandula do Nacional do Uruguai!

Aos 32min os céus fizeram justiça!!! Éverton Santos tocou pra Mariano (como está evoluindo esse rapaz!) de calcanhar, esse levantou a cabeça, olhou pra área e levantou uma bola mamão com açucar pra Alan que antecipou ao zagueiro e com o lado interno do pé direito colocou no cantinho do Diego! Ali, colado na trave! Indefensável! Lindo!


Agora sim, o jogo começou!!!

O Flu acordou, acho que injetaram adrenalina no time e começaram a criar oportunidades. Thiago Neves teve uma chance muita parecida com a do Conca no primeiro tempo, recebeu na entrada da área, na quina esquerda, deu um ovinho no defensorzinho deles (como é ruim aquela defesa) e chutou mal, mas Diego precisou se desdobrar pra defender! Em outra oportunidade, TN recebeu na marca do pênalti de costas pro gol, girou e chutou em cima do zagueirinho! Uma pena!

Aos 49min, os céus fizeram justiça de novo! Afinal de contas, quem não faz leva, e numa bola alçada na área, FH deu um soco daqueles estilo maguila quase no meio de campo! Um jogdorzinho deles, sozinho, sozinho, sozinho, ninguém, nada, um deserto o meio de campo do flu! Esse rapaz recebeu olhou pra área, pensou, calculou a velocidade do vento e jogou na área e seja o que Deus quiser! E ele quis! Romeu não conseguiu cortar a bola, um jogador deles errou a cabeçada e a bola foi pro chão, quicou e Luiz Alberto ficou olhando pra ver o que FH iria fazer, enquanto FH ficou olhando pra ver o que Luiz Alberto iria fazer. O Cátarman do flamengo, estreante da noite, que não tinha nada a ver com isso foi lá e deu numeros finais á partida!

Um justo 1x1 pelo que foi apresentado pelas duas equipes!

De bom podemos tirar que Cássio é titular absoluto! Como tem jogado bem! Edcarlos é banco pra ele com certeza! Espero que Parreira não dê mole! Mariano muito bem!tà evoluindo exponencialmente a cada jogo! Leandro tem que sair! Marquinhos no lugar dele já! Conca mudou da água pro vinho logo após a chegada de Parreira! TN ainda está devendo e muito! Alan é reserva, mas já mostrou seu valor! É lento, mas bate bem na bola, visto fluxbotafogo e se movimenta muito bem! Maicon, que não entrou ontem, é outro que tem que ficar ali no banco beliscando a vaga de titular! Roger, pelo amor de Deus, pede pra sair!!!

A defesa vacilou no gol! Falha impredoável! Tomamos um gol no fim do ataque reserva deles, coisa que não pode acontecer, e fizemos apenas um gol na defesa reserva deles, por puro capricho! Pura vaidade! Duas ou três oportunidades foram pra matar o jogo e não pra tentar fazer bonito!

Nas semifinais não será tão fácil e não pode vacilar! A defesa deles será a titular, ou seja, mais forte! O ataque será praticamente o mesmo, visto que o ataque reserva e titular deles é muito fraco da mesma forma! O meio campo que vai jogar na semi também é melhor que o de ontem. Resumindo: temos que correr mais e tocar mais a bola! E sem caprichos nas finalizações!

Wellington Monteiro ridículo com 5 min do segundo tempo sentindo cãibras. É outro que tem que ir na barca! Sai logo! Vou nem comentar!

Maurício muito limitado! Muito! Precisa maadurecer! Poderia colocar ele num desses programas de parcerias com times da segunda divisão! Não pode querer ser campeão com Maurício! Que saudade do Arouquinha!!!!

Everton Santos e Fred é o ataque! Éverton está muito bem, e Fred até quando mata a bola na canela a bola vai pro lugar certo! Não fez nada ontem! Estava a quase 15 dias parado, e isso faz uma diferença enorme! Mas é perigoso! Sabe tocar bem, chutar e o mais importante de tudo: é inteligente! Sabe pensar!!! Coisa rara hj no futebol!

Parabéns à torcida tricolor! Um show a parte como sempre! Muitas famílias! Muitas crianças! Muito bonita e recheada de lindas mulheres! É muito bom ver jogo na torcida do flu!

FH é o cara mais vibrante do time hj em dia! Enquanto não trouxerem um Julio Cesar, FH é titular absoluto! A torcida se irrita com os socos dele por que todos acham fácil agarrar uma bola vindo de escanteio, de cruzamento na área! Todos acham muito fácil! FH ontem antes do gol de empate do time da gavea, salvou gol certo deles e comemorou muito! Tem gente chamando ele de fanfarrão por que comemorou! Vai entender?

Time pras semifinais: FH, Mariano, Luiz Alberto, Cássio, Marquinhos, Fabinho, Romeu, Conca e TN, Éverton Santos e Fred!

Sábado, ou domingo, teremos o jogo à vera! Aí não pode se guardar não! Tem que meter o pé na bola!

Saudações tricolores

FLAMENGO 1 x 1 FLUMINENSE
Diego, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio (Lenon); Toró, Kléberson, Jônatas (Emerson), e Fierro (Maxi); Erick Flores e Josiel. Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Cássio e Leandro Marquinho); Wellington Monteiro, Maurício (Romeu), Thiago Neves e Conca; Everton Santos e Fred (Alan).
Técnico: Cuca. Técnico: C.A. Parreira
Gols: Alan, aos 32, Emerson, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Welinton, Fierro, Everton Silva, Toró (Flamengo); Conca, Wellington Monteiro (Fluminense).

Estádio: Maracanã. Data: 04/05/2008. Árbitro: Marcelo Venito Pacheco. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues.

Renda: R$ 490.795,00 Público pagante: 29.406 Público presente: 32.186

Nenhum comentário:

Postar um comentário