sexta-feira, 24 de abril de 2009

Copa do Brasil - Flu x águia de Marabá, o retorno

Esse segundo jogo entre o fluzão e o esforçado time do Parámerece alguns comentários a mais, mas nada de extraordinário não! Vou "topicar" novamente:
  1. Vencemos! 3x0! O mínimo que poderíamos ter feito depois da vergonha na semifinal da copa rio com o flamengo e no primeiro jogo contra o Águia no Pará!
  2. Maicon destruiu! Entrou no intervalo. Fez um aos 12, outro aos 22 min e deu o passe pro Ratinho fazer o terceiro aos 32 min. Por sinal o priemiro gol foi lindo! Um golaço! Pelo que ouvi na TV, 120km/h com um chute de esquerda! Um espetáculo!
  3. Wellington Monteiro foi outra grata surpresa. Correu muito! Marcou bem! Mostrou um bom condicionamento físico! Aguentou até o final do jogo. Tocou bem a bola! Fez uma excelente partida! Gostei muito dele!
  4. Ratinho jogou razoável! Não comprometeu! Também, vou te falar: se ele vai mal pra proteger os flancos tricolores contra o Águia de Marabá, pegava as malas e partia!
  5. Aliás, é o caso do lateral João Paulo! Depois de ser muito protegido por mim por ser novo, estar chegando no time principal agora e ter tido um bom retrospecto nos juniores, nesse jogo contra o Marabá mostrou que não dá mais. Não tem como! Erros de posicionamento básicos inadmissíveis. Não é veloz. Ou seja: não dá! Compromete demais a equipe! Por que o lateral tem como premissa proteger nossos flancos! Pra isso ele tem que saber se posicionar. Se ele não sabe se posicionar bem, ele tem que ser rápido, veloz, pra poder compensar essa deficiência. Um exemplo que me vem à cabeça é o do Ronald, do nosso time campeão em 95, no famoso gol de barriga! Ele era lento, não chegava nunca à linha de fundo! Justamente por ter conhecimento de suas deficiências! Então por ser lento, ele se preocupava, e muito, com seu posicionamento! João Paulo nem se preocupa com o posicionamento e nem é rápido, com uma ótima condição física! Critiquei muito algumas pessoas que com 2 ou 3 jogos do João Paulo já condenavam o rapaz. Sempre falei: tem que dar tempo à ele! E agora depois de, sei lá, quase 10 jogos do garoto, eu digo: não dá!!!
  6. Outro que não consigo entender é Edcarlos! Não que Cássio seja um craque, mas que ele está em melhor fase que o Edcarlos isso não tenho nenhuma dúvida! Parreira: que passa? O Edcarlos tomou um come do cara do Águia numa jogada no primeiro tempo, desmoralizante, dentro da grande área, aonde algumas vétebras dele devem ter sido fissuradas. Era caso pra substituição instantânea!
  7. Mariano entrou muito mal, mas ainda acho que podemos dar um tempo pro cara, por que ele me parece um bom reserva!
  8. Parreira está me decepcionando! Começou bem no carioca, mas se perdeu nos ultimos 3 jogos. O time tá com a defesa aberta! Por pouco não tomamos um gol idêntico ao primeiro gol do Águia lá no Pará. A defesa aberta. Luiz Alberto, Edcarlos, Ratinho e João Paulo batendo cabeça. Edcarlos não atacou muito esse jogo não, mas tá muito mal! Não acerta um passe! A torcida já tá no pé dele! Vaias e mais vaias!
  9. Aliás, o time foi vaiado pela torcida do intervalo. Também convenhamos: quarta feira, 22h, véspera de feriado, fluminense e Águia de marabá, pelo inacreditável segundo jogo da segunda fase da copa do Brasil, transmissão ao vivo pela TV, jogar um primeiro tempo lastimável, vergonhoso e ridículo daqueles, tem que ser vaiado mesmo! parreira pediu paciência pra torcida. Acho até que os 8.383 presentes (7.475 pagantes) no jogo tiveram uma boa postura durante o primeiro tempo! Mas na hora que o juiz apitou o fim de jogo. Não teve jeito: toma-lhe vaia!
  10. Aliás, só a torcida do flu pra colocar mais de 8mil pessoas nesse jogo. E ainda dão mais moral pra outras torcidas por aí! A torcida do flu dá show!!!!
  11. Se quiser passar pelo Goiás, nas oitavas da Copa do Brasil, vai ter que jogar muito mais bola e pricipalmente fechar a defesa e fazer com que a bola chegue ao ataque, coisa que não tem acontecido!
  12. Fred jogou muito bem! Perdeu muitos gols, mas participou bastante! Esse cara avai arrebrentar npo brasileiro! Se contratarmos 2 laterais decentes, ele arrebenta!
  13. Aliás, o Sr Leandro, lateral esquerdo, já tá de malas prontas! Vá com Deus! Não volte nunca mais!
Saudações tricolores

FLUMINENSE 3 x 0 ÁGUIA DE MARABÁ
Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Mariano), Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício (Romeu), Marquinho e Tartá; Everton Santos (Maicon) e Fred Ângelo, Darlan (Luiz Fernando), Charles e Magrão; Sinésio (Bruno Rangel), Marabá (Marçal), Analdo, Flamel e Marcondes; Felipe Mamão e Aleílson
Técnico: C.A.Parreira. Técnico: João Galvão.
Gols: Maicon, aos 12 e aos 22, Eduardo Ratinho, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marabá, Analdo (Águia).

Estádio: Maracanã. Data: 22/04/2009. Árbitro:Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e José Wanderlei (PE). Claudio Luciano Junior (PE).

Renda: R$ 83.090

Público: 8.383

Nenhum comentário:

Postar um comentário