Não se fazem mais fla-flus como antigamente! Maraca vazio, cheio de buraco, cadeiras vazias... triste... 68.313 pagantes, pouco mais de 72.030 presentes, pra uma renda de R$1.245.363,00. 65% urubus, 35% tricolores. Mas nós como sempre dando show, mesmo em menor número!
Estava escrito a 10 mil anos que o flamengo ganharia esse jogo. Mas não estava escrito que seria da forma vergonhosa que foi! Não! Isso não estava escrito!
Não estava escrito que o time do flamengo teria uma postura tão mesquinha como se viu de alguns jogadores!
Mas estava escrito que o nome do 31º título estadual rubro negro nas laranjeiras seria: Fernando Henrique!
Estava escrito igualmente que o Sr juiz Marcelo não sei das quantas iria favorecer o time da Gávea. Isso também estava lá na última linha da página que contava sobre esse clássico!
Mas tinha mais uma coisa que não estava escrita, e sinceramente, acho que nunca vai estar tamanha a competência desse importante ítem num clássico: a criatividade da torcida tricolor! Serão eles astronautas? Depois falamos sobre isso, talvez amanhã...
Resolvi fazer diferente e tentei acompanhar num cronômetro no meu celular meia boca depois daquele dilúvio no show do Kiss que me fez o favor de molhá-lo!
Começou o jogo e logo aos 40 seg veio à tona o que o timeco do flamengo iria fazer durante o jogo: Numa falta para o flu, empurra empurra dentro da área e um jogadorzinho deles se joga na área. Tomou um empurrão do Fred (que só apareceu aí no jogo) e ficou fingindo um soco na cara! Que vergonha! Que lamentável! Bem típico deles mesmo... Isso se repetiu algumas vezes durante o clássico, mas me recuso a comentar atitudes de jogadorzinhos ridículos assim! Esse clube já teve um grande time, que não precisava disso pra ganhar de ninguém. Lamentável! Mas bem, sigamos com o imbróglio. Estava eu olhando meu cronômetro, enquanto isso o ataque do flamengo dava um baile na defesa do fluminense. Juan bem aberto pela ponta esquerda do time da Gávea, fazia Wellington Monteiro (barca), EdCarlos (barca) e Mariano baterem cabeça vergonhosamente!!!! Pois bem. Estava eu ali ansioso pra saber em quanto tempo a defesa iria se arrumar e acabar com aquela bagunça! 5min e nada! 10 e um contra ataque fulminante do flu foi desperdiçado infantilmente por Éverton Santos com uma cabeada pro gol vazio, que a meu ver sofreu pênalti claro de Leo Moura! Mas isso é chororô de perdedor. Deixa pra lá! Arbitragem é detalhe! Não influencia resultado! FH num lançamento com a mão sensacional me lembrou Paulo Vitor! Pensei comigo: "Nosso contra-ataque é mortal!!!". 15 e nada!!! O fla já tinha dado 2 cabeçadas perto da pequena área com seus jogadores desmarcados. Chances de gols claras perdidas infantilmente! O time da Gávea (pra nossa felicidade) não tem ataque! É um time fraco! Esforçado! Será campeão como venho dizendo a meses, mas é um time muito fraquinho que só faz iludir a massa de iletrados. Detalhe: aos 13 min o flu já tinha 3 cartões amarelos. Aos 15 e aos 19 dois escanteios deram mais um pingo de esperança pra torcida tricolor. Jailton e Luiz Alberto perderam gols que não se perde. Mas é isso aí. Time fraco dá nisso. 20 min e só porrada! A única coisa que o flu tentava eram bolas alçadas na área. O fla alugava o meio campo e Juan continuava aberto pela ponta e todas as bolas do fla iam pro lado esquerdo do ataque urubu. O caminho era por ali, eles já sentiam isso! E mais um cartão pro flu! 25 e o massacre era tamanho que eu cheguei a desanimar. Temer pelo pior. E aos 31 o fato foi consumado. Num chute despretensioso de Juan, aberto pelo lado esquerdo sozinho de marcação de novo, mais uma vez, a bola quicou no chão e FH falhou feio. Sou um defensor de FH, como de todos os jogadores que estão no clube a anos por méritos próprios, mas, salvo ledo engano, acho que do jeito que nossa maravilhosa torcida odeia o FH, ele assinou sua carta de sepultamento, por que essa falha vai ficar marcada. Ele salvou outros 10 gols depois, mas ninguém vai lembrar disso. O que vale é que ele abriu as portas pro 31º título do nosso maior rival. Engraçado como a globo repetiu o gol do Juan, né? Nossa... legal isso!!! Deve ser assim com todos os times! Com certeza é!!!
Aos 40 TN, bate uma falta na trave, quase na quina com o travessão, ali no pé da coruja. Nesse momento o fla recuou, Juan deixou de lado sua posição aberto pela extrema esquerda e o flu partiu pra cima. O empate estava próximo! O ataque deles ficou 40min em nosso campo e fez 1 gol de falha de goleiro. A defesa deles é fraca! Nosso ataque rápido e habilidoso! O gol é questão de tempo!!! Aos 43, jogada bizarra do ataque/meio campo/defesa do flamengo. Luiz Alberto, ultimo homem da defesa tricolor adianta demais a bola e perde pra Leo Moura que parte como um foguete pro gol tricolor! Quase virei as costas pra não ver! Cara a cara com FH ele me chuta em cima do goleiraço tricolor, mas a bola caprichosamente volta pra ele. Ele inteligentemente toca pra Josiel, o craque da camisa 9 rubro negra que quase na linha do gol chuta em cima de Edcarlos que veio como um louco pra tirar a bola. Salvamos talvez o gol mais certo de um fla flu em toda a história! Josiel se dá uma paradinha, tipo se faz em pênalti, talvez perdesse o gol também, mas de tanto rir da vaca que Edcarlos iria tomar. Lance bizarro do urubu.Vibrei muito, muito, muito e pensei: "Ganhamos! A vaga é nossa!"
Aos 45, novo escanteio pro flu, nossa unica jogada de perigo durante o primeiro tempo, e Luiz Alberto perde outro gol feito. Diego salvou o fla! Como é ruim a defesa deles... Meu Deus... Não sei qual é pior: a deles ou a nossa? E o juizinho acaba o primeiro tempo!!! 4 cartões pro flu, nenhum pro fla. Queria ter acesso ao numero de faltas, por que não lembro de ter visto falta deles. Já nossa... Mas é isso, tem que jogar pra ganhar deles, já com esse espirito embutido: arbitragem é sempre deles. Na duvida, a bola é do fla!!! Temos o segundo tempo inteiro pra empatar!
Começa o segundo tempo com Marquinhos no lugar do ineficiente Wellington Monteiro, substituição que se provou ineficiente também, por que nada mudou!
Aquele massacre do fla que só acabou quando eles fizeram um gol, se transformou em "vamos que vamos" no flu, mais por eles terem recuado do que por nossos próprios méritos. Nosso ataque e meio campo nada produziam! Assim como no primeiro tempo, os lances mais perigosos foram escanteios!
Uma coisa que nunca irei entender no futebol, é por que um time que está massacrando o outro, quando faz gol, muda de postura e passa a esperar o adversário pra atuar em contra ataques? Nunca irei entender isso...
Aos 5 min, incrível! TN recebe sozinho na quina da grande área pela esquerda de nosso ataque e dá aquele chute cruzado. Ninguém da defesa deles corta e a bola passa por debaixo do pé de Éverton Santos! Incrível! O FLU não era melhor, mas o gol estava próximo!
O fla perdeu boas oportunidades aos 3, 5, 17, 18 e aos 19 mais um gol incrivel perdido por eles. O craque da camisa 10, cara a cara com FH com o Catárman sozinho no meio da área, chutou em cima de FH e perdeu o gol... paspalhão esse ataque rubro negro... e olha que Edcarlos nem tava lá pra tirar a bola de novo. Era gol certo! Matava o jogo. Mais uma luz cristalina que o empate estava chegando, afinal de contas quem não faz, leva. Aos 20 min pênalti de Jailton no Catárman que o árbitro ignorou. Aê, hein? Dando um ajudinha pro flu... muito bom... finalmente!!!
Mariano e Éverton Santos saíram pras entradas de Alan e Maicon, respectivamente. O problema que o Alan entrou no lugar do Mariano pois o mesmo estava machucado e não aguentava mais correr. E não tinha nenhum lateral no banco. Resultado: Alan entrou, Jailton e EdCarlos tiveram que se revezar e tentar cobrir aquela lateral ali. Consequentemente, o fla fez todas suas jogadas por ali mesmo. Mole, mole!
Aos 37 o juizinho expulsa Parreira de campo!
Parreira foi uma decepção nesse clássico. Suas mexidas não surtiram efeito nenhum e no intervalo ele não conseguiu fazer com que a defesa fechasse os buracos e anulasse as jogadas do time adversário.
Eu não entendi por que Conca estava marcando o Leo Moura em diversas ocasiões? Numa delas, por exemplo, ele tomou um ovinho desmoralizante e teve que fazer a falta pro Leo Moura não entrar sozinho de cara pro gol em nossa área. Não entendi esse posicionamento de nossa defesa. Por que Conca marcando na linha de fundo? Cadê o Leandro? O que ele faz no time? Reclamavam do Junior Cesar, o anão dos infernos, certo? E Leandro? É o que? O ET dos infernos? Se Junior Cesar não sabia cruzar, eu diria que Leandro não sabe andar, por que ele é fraco demais!!!
E o flu era só vontade, e toma-lhe bola alçada na área, toma-lhe passe errado!!! E toma-lhe contra-ataque!
A muitos anos não vejo um fla-flu aonde o fla tenha sido tão superior. Muitos e muitos anos! Acho que eles não precisam de papéis ridiculos como o do camisa 8 deles aos 40 seg de jogo, muito menos no meio do segundo tempo, que, com cãibras, caía todo momento ao chão, fazendo o tempo passar. Ridículo! Coisa de jogadorzinho.
Faltou alma! Faltou mais vontade! No final do jogo, Luiz Alberto interceptou um cruzamento deles em um contra ataque, a bola sairia pela lateral, mas dava pra o ET dos infernos pegá-la! Era só dar um piquezinho. Mas o desgraçado tava morto. Deixou a bola sair e entregou um lateral pra eles de mão beijada aos 45 do segundo tempo!
Acabou! Já era! Foi! Estamos fora! O gol de empate? Ficou pro ano que vem! Perdemos pro time mais fraco dos 4 grandes! Se futebol fosse exato, diria que o Botafogo é o virtual campeão da taça Rio e consequentemente do carioca. Mas como eles sempre dão mole pro fla, vão perder a taça!!! Eles tremem pro fla! Sempre! FH salvou o time, mas não pode tomar um gol daqueles! Luiz Alberto não comprometeu (quase entregou um gol pra eles,mas no resto do jogo não comprometeu), mas é muito lento! Tem que ter um zagueiro melhor que ele ali do lado. EdCarlos errou tudo que tentou! Horroroso! Mariano foi mal hj. Perdido em campo! Acho que, como Parreira também se perdeu no esquema tático, Mariano ficou igual barata zonza... Cássio não pode ficar de fora desse time. Leandro e Welligton Monteiro me recuso a comentar! Jailton sabe marcar, mas é burro, não sabe passar, não sabe fazaer nada além de marcar, logo, não pode ser titular! Até acho que ele possa ficar nobanco pra segurar um resultado, por exemplo, mas não ser titular em uma semifinal que precisamos ganhar! TN e Conca foram bem, mas abaixo do esperado! O time depende muito deles! E eles não conseguiram reverter em gols sua vontade e habilidade. Só jogar bem, dar lindos passes e lindos dribles não é suficiente pra sermos campeões! Fred foi um zero hj! Infelizmente! Éverton Santos tem ido muito bem! Foi muito esforçado hj, mas o esquema do Parreira não o ajudou em nada! Teve que recuar muito pra receber a bola, teve que marcar, dar uma de lateral, como o Conca... muito esquisito essa bagunça tática do time hj... Esse povo não treina não? O foda vai ser aturar a flapress (que está em polvorosa) e a torcida deles durante semanas e semanas dizendo que são os melhores do mundo, que são a maior torcida, que são penta, que são campeões mundiais (sic)... ou seja... mereceram a vitória, foram superiores, ganharam um fla flu decisivo, coisa raríssima, serão campeões da taça rio e estaduais, mas logo nas primeiras rodadas do brasileiro a gente volta a se divertir com eles, e a sofrer com nosso clube e sua diretoria incompetente e amadora, que ficou falando em tremedeiras durante a semana invés de tratar de contratar jogadores profissionais que honrem as próprias calças pra jogar no nosso time.. Quem fala o que quer, ouve o que não quer! E quem vai ouvir agora, somos nós que não temos nada a ver com isso! Estava escrito a 10 mil anos!!! Amanhã eu falo no show da torcida!!! Show nada... mais que isso... É isso aí!
Valeu!
saudações tricolores
FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Renda/público: R$ 1.245.363,00 /68.613 pagantes e 72.030 presentes
Cartões amarelos: Willians, Juan (FLA); Fred, Everton Santos, Mariano, Edcarlos, Wellington Monteiro, Leandro, Jaílton (FLU)
GOLS: Juan, 31'/1ºT (1-0)
FLAMENGO: Diego, Aírton (Welinton, 26'/2ºT), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Josiel (Emerson, 11'/2ºT) e Zé Roberto (Éverton, 32'/2ºT). Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano (Alan, 24'/2ºT), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Wellington Monteiro (Marquinho, intervalo), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon, 17'/2ºT) e Fred. Técnico: Parreira.