Não sou de torcida organizada. Sou um apaixonado pelo tricolor carioca. Saí do meu trabalho ontem aqui no Rio em direção ao Pacaembu! Primeiro que não se pode andar com a camisa do flu pelas ruas, nem pelo metrô, nem por lugar nenhum! Domingo passado, jogo entre flu x são paulo no maracanã, torcedores do são paulo ficavam na bilheteria, nos bares, desfilando suas camisas e nada acontecia, exceto as tradicionais provocações, mas nenhuma violência!
É inaceitável, absurdo, e o que mais vc quiser falar de ruim, o tratamento da polícia militar de SP com os visitantes! Eles tem que saber diferenciar torcida organizada do torcedor que mora em SP, ou que vai do Rio por contra própria ver o jogo. Um absurdo. Fomos tratados como gado naquela esculhambação! Eu tive que ficar do lado de fora, pra esperar um amigo, e os PMs queriam que ficássemos em cima da calçada. Só que tinha muita gente pra entrar. Como eles conseguiram isso? Na porrada! Só que tinha mulheres, crianças, galera com mais idade… Na hora de ir embora, eles liberaram a torcida logo que acabou o jogo e F***-se… Ainda falaram assim: "cuidado que a torcida do corinthians tá saindo…". Na ladeira pro metro, não tinha um policial, não tinha nada… Aqui no jogo contra o São Paulo, tinha torcedor do São Paulo na bilheteria comprando ingresso, descendo a rampa junto com a torcida do flu, na frente do maraca tomando cerveja e nada aconteceu. E, independente da educação da torcida tricolor, tinha PM por todo lado pra garantir a segurança deles! Teve um PM que disse "vcs pensam que estão no Rio? Isso aqui não é Rio não!" Um absurdo! Um cúmulo! Triste! Da próxima vez que eu for, não posso levar meu filho, por que é um absurdo. Tinha um casal lá com um garoto que quase tomaram porrada por nada! E, honetamente, tirando alguns cantos, não vi a torcida do flu provocando ninguém, apesar de do outro lado da rua ter inúmeros travecos urubuzando nossa torcida! Fiquei indignado! Um absurdo! É nessas horas que tem que ter a cabeça no lugar pra não arrumar um tumulto com um PM daqueles e acabar preso! Uma palhaçada!!!! PM de m…
Quando o corinthians vem aqui no Rio, eles passam no meio de nossa torcida, e nada acontece. Tem aqueles tradicionais xingamentos de ambas as partes, mas ninguém é agredido, anda mais se for uma pessoa, ou duas. Nunca vi isso! O cara vem de SPe é extremamente bem tratado aqui pela nossa torcida! Aí chega lá e é essa palhaçada!
Vergonhoso!
Quarta que vem, quando vierem ao Rio, os corintianos vão ver como se recepciona uma torcida! A gente ensina a eles!
Independente do time, somos brasileiros, não aceito o tratamento dispensado pela PM! Uma vergonha!
Estou indignado!
Sempre vou a SP ver os jogos, mas sempre com a torcida. Foi a primeira vez que fui sozinho. Um absurdo!
Saudações tricolores
Nenhum comentário:
Postar um comentário