sexta-feira, 8 de maio de 2009

Impressionante Displicência

Ontem fomos todos ao maracanã ver mais uma vitória do nosso fluzão!

Achei que teríamos um público maior do que o costumeiro, mas não, foram os mesmos 15.351 presentes, com 13.893 pagantes e renda de R$251.921,00.

Cheguei cedo, umas 19:30h, parei no planeta do chopp pra ver um amigo, encontrei o "velho" do pavtri lá também. Clima de festa, como todos os jogos do flu! Muita harmonia! Muita calma! Como é bom ir aos jogos do flu. Fui pra bilheteria 5 comprar ingresso. Como estou fazendo pós, fui comprar minha meia entrada e só na bilheteria 5 vende meia entrada. As outras 2 bilheteria do maracanã não vendem meia entrada. Foi bastante rápido, e olha que tinha uma fila muito grande. Não demorou mais que 20 min. Não fosse um senhor da SUDERJ com um apito e gritando como um louco pras pessoas se apressarem, teria sido perfeito! Que cara grosseiro! Mas foi tudo bem!

Entrei no maraca, me encaminhei pra tradicional cadeira amarela, mas fiquei na primeira entrada depois da verde, ao invés da terceira como de praxe.

Início de jogo fraquinho, ataque com TN e F9, Tartá no meio, junto com Marquinho, Maurício e Wellington Monteiro. Mariano e João Paulo nas laterais. Edcarlos e Luiz Alberto na zaga e Fh no gol. Um time pra se estudar, visto que muitos defendem essa formação! Acho que essa formação com Conca seria ideal, mas se mostrou satisfatória no final das contas!

Como já disse, início do jogo morno, flu com domínio da bola, Goiás fechadinho, FLU atacando... Ué? Mas o 0x0 não é do FLU?

É! Realmente! Vai entender...

Aos 10 min, o João Paulo já deu seu primeiro sinal do que viria ali pelo seu lado durante o jogo, num cruzamento bisonho... bisonho não, horroroso... horroroso não... sei lá o que foi aquilo! Triste! Nossa! Fui um dos grandes defensores desse rapaz quando chegou no time profissional, pedindo paciência com ele! Hj sou um dos ferrenhos defensores de sua saída! Triste! Uma bola rolada, sem pressão de ninguém, sem nada... o cruzamento saiu pior que meus chutes na pelada do antigo campo do metrô do estácio! Precisamos de um lateral urgente! Com João Paulo ali, não passaremos nem do corintians, quanto mais seremos campeões!

Impossível!

O Goiás teve uns 3 ataques nesse primeiro tempo em que foram marcados impedimentos! Asim como aconteceu com o Águia de Marabá, essa tática de deixar os caras impedidos e muito arriscada. Não temos nenhum defensor veloz pra pegar um atacante, caso essa linha de impedimento não funcione! Mas bem, esses 3 lances foram anulados. Não sei se bem ou mal, mas forma anulados!

Fred perdeu uma excelente oportunidade aos 20 min. De cara pro gol, ele chutou, mas a bola caprichosamente bateu na perna do zagueiro do Goiás e saiu tocando na trave direita do goleiro. Uma pena! O jogo tava fácil! O Goiás inexplicavelmente retrancado e o flu com 90% de domínio de bola, tocando com calma, deixando o tempo passar, mas sem ameaçar muito o time de Goiás.

TN teve 2 oportunidades excelentes pra fazer o gol. Em uma falta aos 25 min ele cobrou com perigo no alto, Harlei espalmou. Se a bola viesse um pouquinho mais pra direita do goleiro, ela entrava mole pois ele não ia alcançar nunca!

Aos 45min, ele recebeu uma bola na quina da grande área, pelo lado direito de nosso ataque, olhou pro gol e chutou por cobertura, a bola bateu no travessão quase na quina direita do goleiro Que lance bonito! Merecia o gol!

O Goiás, num dos contra ataques, quase fez o gol. Como disse, a linha de impedimento não funcionou e o atacante do Goiás ficou cara a cara com FH, com Edcarlos láááááá atrás. Não sei como, mas o cara perdeu o gol, chutou em cima de FH, que pegou a bola com os pés! UFA! Escapamos dessa! E foi só no primeiro tempo!

Intervalo de jogo, troca de lado da arquibancada e início do segundo tempo!

Goiás voltou mais disposto! Também, era de se esperar. Se não voltasse eu não ia entender nada! Mas sem ameaçar muito! A posse de bola ficou meio a meio no segundo tempo. Logo aos 8 min, Tartá e Marquinho, fizeram uma excelente jogada, aonde Marquinho, que foi muito bem ontem diga-se por sinal, chegou dentro da área, passando pelo zagueiro, levantou a cabeça e cruzou pra TN100, dominar a bola com categoria, esperar o Harlei cair e tocar por baixo dele. Um golaço! Não pelo chute, mas pela jogada que se iniciou em nosso campo de defesa ainda, chegou na área adversária, uma matada de bola bonita do TN100, e a conclusão perfeita! Golaço! 1x0 FLU! Agora já era! Goiás tem que fazer 2 gols pra eliminar o flu! Aos 15 o Goiás teve um bom ataque! Mas FH defendeu o chute de Iarley, que nem foi tão perigoso assim. Uma observação em um lance antes desse: Num contra ataque veloz do Goiás, o João Paulo tava marcando um jogador do Goiás, quando lançaram esse jogador. Inexplicavelmente, o João Paulo deixou o jogador correr sozinho, Edcarlos teve que ir atrás dele, e João Paulo correu pra área pra defender nossa meta????? Porra nenhuma, João Paulo ficou andando em nossa intermediária, o lance não deu em nada, assim como o João Paulo não é nada também!

Parreira tirou Tartá que jogou muito bem e colocou o Fabinho, que jurava que já tinha ido embora do FLU. Não entendi, afinal Tartá estava bem e o FLU precisava de velocidade para ganhar algo nos contra ataques, visto que o Goiás tinha que partir pra cima! Logo depois ele tirou o Maurício e colocou Leandro Bonfim, que já estava fora do time a um bom tempo! Acho que Parreira fez isso pra dar ritmo de jogo ao Leandro. Mas também me pareceu que Parreira deu a parada como liquidada e resolveu fazer testes, dar ritmo de jogo aos que estavam fora, etc.  Bem, eram 30 do segundo tempo, o Goiás não ameaçava o FLU que por sua vez desperdiçou algumas bolas por mera displicência. Um pouquinho mais de capricho e a gente faria o segundo gol. Marquinho já mostrava sinais de cansaço, assim como TN100 e Fred tava muito isolado. A entrada de Leandro Bonfim não surtiu muito efeito e Fabinho errava tudo que tentava. Ele não sabe tocar a bola, imagina cruzar. Teve uma bola que ele foi tentar cruzar e vc imagina no que deu...

Um rapaz do meu lado falou pra gente matar logo o jogo. Eu peguei o relógio e falei: "Que nada! São 30 min. O Goiás tem que fazer 2 pra eliminar a gente!". Pra que que eu fui abrir a boca. Num dos muitos buracos existentens em nossa defesa, principalmente no nosso lado esquerdo (imaginem por quê?) o Goiás sachou um jogador deles livre, que entrou na área a só teve o trabalho de tocar ao lado do FH e empatar a peleja! Ou seja, se o Goiás fizesse mais um, a gente teria que correr atrás do prejuízo e com pouco tempo!

Mas o Goiás não pressionou muito não! Quem esperava que eles fossem meter pressão no jogo se enganou. Pelo contrário, eles até se lançaram pro ataque, mas de qualquer jeito, por 2 vezes, tivemos contra ataques 3 contra 3 e 4 contra 4 que quase resultaram em gol.

O FLU não se desesperou não! A torcida ficou tensa! Mas o time até teve uma postura considerável! Segurou a bola no ataque, Fred mostrou sua experiência junto com TN e ficaram fazendo jogadinhas perto da bandeira do escanteio irritando os jogadores do Goiás e fazendo o tempo passar.

Fim de jogo! Vaga garantida! Pegaremos agora os curintcha com Ronaldo! Primeiro jogo será lá! Não passaremos pelo corintians! Não tem como passar pelo corintians com os laterais que temos!

Observações sobre o jogo de ontem:
  1. O que foi a arbitragem de ontem? Horrorosa! O Sr Ricardo Marques Ribeiro (MG), reverteu inúmeras faltas, deixou de dar cartões amarelos ridículos. Como pode? Carrinho por trás! Jogador em direção ao gol sendo agarrado! Teve um lance do Marquinho que o 5 deles, que já tinha amarelo agarrou o Marquinho que entraria na área sozinho, cara a cara com o goleiro. Nem cartão amarelo teve! Horrível esse juiz! Olho nele!!!!
  2. Precisamos de um lateral urgente! A primeira função de um lateral é defender. E isso João Paulo não sabe fazer! Mariano também não! Mas João Paulo é muito fraco na defesa!!!
  3. TN100 bem, Marquinho bem, Tartá bem! Fred isolado, mas é um jogador inteligente, diferenciado. Só está muito lento ainda, mas é um jogador perigoso com um chute forte, excelente visão de jogo!
  4. A torcida pode considerar o jogo ganho, finalizado. Eu posso considerar! Vc pode! Parreira não! Ele não pode arriscar e expor o time a uma derrota inaceitável realizando substituições inexplicáveis e colocar jogador pra ganhar ritmo de jogo com um jogo importante desses! Gostei da forma que Parreira armou o time titular, mas ele errou feio nas substituições!
Saudações tricolores

Rogerio Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário