domingo, 10 de maio de 2009

Estréia do brasileirão 2009

Segundo domingo de maio! Dia das mães! Que maravilha! Quer dia melhor pra estrear no Brasileirão!.

Pois bem, depois de aguentar a patroa o dia inteiro de bico por causa da peleja, lá estamos nós no maraca!

Ir no maraca ver o fluzão é muito bom, né? Na vitória! Na derrota! Tanto faz! Ô torcida bonita, educada, meu Deus.. que maravilha!

Uma meia dúzia de bambis vieram também! hahaha... vai pra casa paulista!!!

Início de jogo, e com menos de 2 min Maurício recebe uma bola de Fred e chuta (ou cruza, não sei) de esquerda, sua perna ruim, fora da área, da intermediária, a impaciente torcida do fluminense já pronta pra xingar o desgraçado, quando a bola começa a descer, passeia por toda a grande área, bate na parte interna do travessão e estufa a rede lateral do gol do Maracanã! 1x0 FLU! Inacreditável! Eu subia e descia as escadas do maraca igual a um doido! Pra cima deles porraaaa!!!!!!!!!!!

O que se viu dali pra frente foi o seguinte: o FLU marcando do meio campo pra trás, o São Paulo com a bola 90% do tempo mas sem ameaçar o FLU. Pelo contrário, depois do gol, o São Paulo não teve nenhuma chance de gol, enquanto o FLU teve duas chances assim claríssimas. Numa delas, Thiago Neves recebeu excelente passe do excelente Fred na entrada da área, pelo lado esquerdo de nosso ataque e chutou muito bem, o goleiro rebateu e a bola sobrou pra Edcarlos, no meio da pequena área, alta, caindo, coisa de 2m do gol chutar, bater no goleiro, no pé do richarlyson e sair. Incrível! Inacreditável! Mas aconteceu! Aos 45, falta pro flu. Thiago Neves fingiu que foi, mas não foi. Analisou a linha de impedimento deles. E foi pra cobrança. Cruzou, na cabeça de Maicon que jogou no canto direito do goleiro, uma bola baixa, ele ainda tentou tirar, mas não conseguiu. Gol do FLU! Anulado pela arbitragem! Vendo na TV, quando cheguei em casa, eu posso afirmar: foi má vontade do bandeira! O Edcarlos pode até estar impedido. Por muito pouco. Mas pode estar! Mas o Maicon? Nunca! Estava bem atrás! Impossível!

Vida que segue! O árbitro invertendo faltas, anulando gols, permitindo o rodízio de faltas no Fred! Pra não dizer que ele foi 100% condizente, ele deu um cartão pra um jogador do São Paulo, o Jorge Wagner, em uma falta no Fred.

Acabou o primeiro tempo, 1x0 FLU. 90% de bola do São Paulo! Nenhum chute a gol deles! 2 gols claríssimos desperdiçados por nós. Um pelo destino, outro pela arbitragem!
Início de segundo tempo, São Paulo com 2 mudanças no time e jogo bem diferente!

São Paulo mais perigoso. Mais afim do gol! Aos 12 min primeiro chute perigoso do São Paulo no gol do flu! Primeiro!!! Com 57 min de jogo!!! O FLU esperando o São Paulo em seu campo e saindo nos contra ataques!

O Juiz e bandeirinha inverteram um escanteio impossível de se inverter, visto que a bola nitidamente bateu no cara do São Paulo antes de sair, deixou de dar, 2 faltas claríssimas em cima do João Paulo na entrada da área, o que é sempre um perigo, pois temos Thiago Neves!

E o São Paulo tentando, mas nada.... nada... sem perigo nenhum!!!

Maicon saiu cansado! TN100 saiu morto! Como demoraram pra substituir ele, meu deus...Saiu Maurício ovacionado! Talvez o melhor em campo hj, por incrível que possa parecer! Jogou muito bem. Marcou bem, contra atacou com velocidade (pasmem!), e ainda fez o golaço que definiu o jogo.  Jogou muito!

Entraram Everton Santos, Tartá e Fabinho respectivamente!

Fabinho ainda teve tempo de salvar uns contra ataques do São Paulo. Everton e Tartá não tiveram tempo pra nada!

Fred não foi brilhante! Mas é essencial ao time! Segura 2, as vezes 3 zagueiros lá atrás chama o jogo, busca jogo no meio, apesar de não ser uma boa idéia, participa, e o mais importante, transmite confiança! Ele sabe segurar a bola quando é necessário. Como fez contra o Goiás! Falta ritmo à ele? Com certeza! Mas ele, taticamente, é essencial!

Os bambis tiveram 2 chances claras de gol nos minutos finais por pura incompetência da defesa tricolor. Edcarlos deu mole! Mas FH tava lá pra segurar 2 bons chutes dos adversários e manter nossa vitória!

FH salvou o time mais uma vez!
Luiz Alberto não está bem, mas não comprometeu! Teve uma bola que era dele, mas ele com medo de não chegar, nem foi! Precisa ganhar velocidade e confiança, senão complica!
Edcarlos jogou bem, fez grande jogada no segundo tempo, driblando 3 adversários, mas ainda não transmite confiança! Mas no momento, é titular absoluto!
João Paulo foi bem no apoio, muito bem por sinal, mas falha na defesa e cobertura, ou seja, não presta pra mim!
Mariano foi muito bem. Defendeu bem e apoiou bem! Ao contrário de JP, defende melhroque ataca, mas está em gritante evolução!
Mauricio fez o golaço! Só isso já basta!
Wellington Monteiro tem sido uma surpresa. Excelente preparo físico e grande posicionamento, colocação e antecipação nas jogadas! Está muito bem o coroa!
Marquinho um monstro! Tem jogado muito! Não vejo mais o time sem ele!
Thiago Neves o craque! Correu, cruzou, chutou, se posicionou, fez de tudo! Saiu morto! Mas foi ovacionado porque suou a camisa!  Muito bem! Exagerou nos dribles algumas vezes, mas mesmo assim, foi sempre perigoso! Muito bom! Pena que tá de saída!!!
Fred já falei: essencial ao time!

Parreira hj montou o time da forma que eu acho certo, fechado saindo nos contra ataques. Não adianta medir forças com o São Paulo! Precisamos saber das nossa fraquezas, reconhece-las e jogar conscientes delas! Jogamos fechados , muito bem por sinal, e vencemos!

Perfeito!

Destaque negativo hj pra arbitragem, mais uma vez muito mal!!! Como evitar isso? Teve uma hora no meio do jogo que os erros eram gritantes demais, sempre a favor do São Paulo e ninguém fazia nada! A torcida mandando o juiz plantar bambu em uníssono e nada... não tem ninguém no flu que possa evitar isoo não? Lembro que brasileiro do ano passado, em que o São Paulo foi campeão, ele foi um dos times mais ajudados pela abitragem durante o campeonato, sendo considerado pela imprensa como 3º lugar devido aos inúmeros erros gritantes da arbitragem à favor dos bambis.

Na volta pra casa, na linha vermelha, passei pelos ónibus da torcida dos bambis. Aproveitei pra zoar muito! hhuahuahuahuaha! 1 2 3 essa porra é freguês!!! huahahauauhauha

Ganhamos moral pro jogo de quarta contra o Curintcha pelas quartas de final da copa do Brasil! Eu vou!

Saudações tricolores

Rogerio Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário