segunda-feira, 30 de março de 2009

Carta enviada à Torcida Organizada Fúria Jovem do Botafogo

to: furiajb.site@gmail.com

Bom dia,

Já que não encontrei nenhum mail de contato na página da fúria pra falar com a coordenação ou presidência ou sei lá o quê da torcida, estou enviando esse mail que espero que chegue ao grupo de comando da fúria!

Gostaria de deixar registrado minha insatisfação veemente com relação à atitude da torcida fúria em invadir atirando a área destinada à torcida do fluminense no último jogo do dia 28 de março!

Ali encontram-se torcedores do Botafogo também! Em menor número, lógico! Mas existem! E nunca são importunados pelos torcedores do fluminense, que são muito mais hospitaleiros que vcs!

Ali encontram-se crianças, mulheres, famílias que estão ali pra aproveitar o sábado!

Se fosse a torcida dos marginais, eu iria achar normal, visto que são bandidos! Mas vindo da torcida do Botafogo??????????? Jamais iria esperar isso da torcida do Botafogo!

Quem sai de casa armado pra ir no maracanã é bandido! E quem vai armado pro maracanã e ainda atira a esmo pra cima de um grupo de pessoas é (são) pessoa(as) sem coração! Devem ser banidos da sociedade, quanto mais de uma torcida de futebol!

Espero que o comando da TO Furia do Botafogo tome providências com relação ao episódio!

Foi vergonhoso! Jamais esperaria isso de vcs!

Atenciosamente

Rogerio Miranda

domingo, 29 de março de 2009

Fluminense x Botafogo

Devido a um evento social inadiável horas antes do jogo, tive que ver o jogo em casa mesmo pelo PPV! Santo PPV!

Sinceramente, não vou comentar sobre tática! Pra mim a vitória debaixo de chuva, num sábado a noite, com uma virada em 10 min com um jogador a menos depois de 11 clássicos sem vitória foi espetacular!


O time se superou naquele momento e merece todos os méritos por isso. O Botafogo mandou a maior parte do jogo. Fez o gol e se fechou, achou que já tava ganho!É! Mas aí que veio a superação do time! O time está de parabéns! Isso não quer dizer que daqui pra frente o título é certo e que a Libertadores é questão de tempo! Não senhor! Como falei o Botafogo foi superior, mas pecou por achar que o jogo tava ganho! O mérito da vitória foi todo do Flu, mas temos muito que melhorar.

O último resultado positivo em cima do Botafogo acontecera no dia 23 de setembro de 2007, quando o time das Laranjeiras venceu por 2 a 0 em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano. Depois disso, foram sete partidas, com quatro vitórias do Botafogo - incluindo as semifinais da Taça Guanabara de 2008 e 2009, e a decisão da Taça Rio de 2008 - e três empates.

Na arquibancada, a torcida tricolor era maioria,com pelo menos o dobro de público em relação à alvinegra.

Aos 23, Parreira fez mais uma mudança que mudou com o jogo, assim como os últimos 5 jogos, suas mudanças tem sido fundamentais! Entraram Maicon e Alan no lugar de Everton Santos e Roger respectivamente! Só um comentário: pelo amor de Deus! Mandem o Roger embora! Ele é ruim demais! Jesus!!! Por que o fluminense tem esse carma de contratar esses jogadores horrorosos... Nossa... minha memória é recheada deles, começando pelo Carlinhos Itaberá! Roger não!!!!

Só pra dar uma idéia do jogo, o Botafogo fez o gol aos 26 do segundo tempo em um pênalti maroto do Leandro em cima do Maicosuel.

O Botafogo fez o gol aos 26 do segundo tempo em um pênalti maroto do Leandro em cima do Maicosuel. O Maiconsuel fez uma tabela com o Reinaldo e estava uns 10 corpos atrás do Leandro, invadiu a área chegou na bola na frente do Leandro que derrubou ele! E tem gente que reclama do João paulo que tem 18 anos! Leandro com toda sua fama tem sido ridículo! Maiconsuel bateu de forma ridícula e fez 1x0!

Aos 30 Edcarlos foi expulso infantilmente! Um pouco rigoroso o árbitro, mas... fazer o quê?

Aos 34 o início da reação! Alan numa jogada sensacional recebeu de Mariano (como melhorou esse rapaz), girou em cima do zagueirinho do chororô e fuzilou o Renan! Golaço! Que golaço!!! Alan que estava encostado no clube mostrou em 20 min que é milhões de vezes melhor que Roger

Nesse momento, o foguinho parecia o Macaé ou o Mesquita... o jogador mais avançado deles estava na meia lua!! Foi esse time que ganhou a taça Guanabara? Francamente... que timeco... bando de covardes...

O Parreira que disse que a adrenalina na beira do campo era maravilhoso em seu primeiro jogo no flu esse ano contra o Volta Redonda, teve seu remédio quintuplicado no sábado! Quase enfartou!!! :)

E o flu seguia atacando!!!

Aos 42 pênalti pro fluminense! Pênalti claríssimo! Maicon cruzou pr aárea, houve um bate rebate e Alan como uma flecha passou entre o goleiro e o zagueirinho do Botafogo pegou a bola e foi tocado pelo goleiro, derrubando-o na área! Pênalti claro! Claríssimo! Mas algum repórter desses que não prestam que tá cheio por aí, vai dizer que o juiz estava encoberto e não viu!Resumindo: o juiz não deu o pênalti!

Mas a justiça divina é rápida!

Aos 45 min falta em Conca na entrada da área! Se Juninho não faz a obstrução nele, ele iria parar dentro do gol! O craque Tn simplesmente rola a bola pra trás! Conca enche o pé! A bola desvia no zagueirinho do Botafogo engana Renan e entra no cantinho! HAHAHAHAHAHAHAHA

Que virada! 2x1! Que lindo! Chora foguinho!!!! HAHAHAHAHAHAHA

Estamos nas semifinais! Sò temos que disputar o primeiro lugar do grupo com o vasco agora!

Aos 49, Fabinho estava protegendo uma bola na linha de fundo no campo do fluminense e pressionado por Alessandro e um outro jogador do Bota! Ele caiu e tomou um chute no braço vergonhoso do Alessandro que foi imediatamente expulso! Como disse Fabinho na saída do jogo:"Tem que saber perder!". Ficar dando chutinho de raiva nos outros não é coisa de homem! De jogador profissional de futebol!

Maravilhosa vitória!

Parreira, tem como começar os jogos já com as mudanças implementadas invés de esperar tomar um gol pra mudar? Obrigado!

saudações tricolores!

FLUMINENSE 2 x 1 BOTAFOGO
Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jaílton, Maurício (Fabinho), Thiago Neves e Conca; Everton Santos (Maicon) e Roger (Alan) Renan, Emerson, Juninho e Wellington (Gabriel); Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva (Diego) e Thiaguinho; Maicosuel e Reinaldo
Técnico: Carlos Alberto Parreira Técnico: Ney Franco
Gols: Maicosuel, aos 26, Alan, aos 34, e Conca, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edcarlos, Jaílton e Alan (Fluminense); Léo Silva, Emerson, Juninho, Maicosuel e Thiaguinho (Botafogo) Cartões vermelhos: Edcarlos (Fluminense) e Alessandro (Botafogo) Público: 24.216 pagantes (26.696 presentes) Renda: R$ 370.025,50
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 28/03/2009 Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ouvidoria do Fluminense F.C.

O Fluminense quando implantou seu TAC (Termo de ajustamento de conduta), no dia 20 de junho de 2008 tinha o prazo de 30 dias para implantar a sua ouvidoria, fato esse que foi realizado, não me recordo se em 30 dias, mas foi realizado. Hj temos no site esse maravilhoso canal de comunicação.Existia antes disso? Sei lá! Deveria existir algum canal via telefone! Mas no momento da divulgação do TAC pelo nosso maravilhoso presidente Horcades isso ficou mais visível, ficou mais divulgado a todos, mostrando o compromisso da diretoria do fluminense com seu associado! Que espetáculo! Isso que é uma diretoria!

Agora vamos à prática. Nós tricolores temos dúvidas com relação a atitudes que a diretoria toma em determinadas ocasiões. Aonde vamos recorrer? À nossa maravilhosa ouvidoria, claro!

Bem, lamento-lhes informar, mas nossa ouvidoria por determinação do TAC tem até 30 dias pra responder às suas solicitações! E eles respondem em exatamente 30 dias. A ouvidoria está, então, dentro do combinado!

Já utilizei esse canal de comunicação com o clube por 6 vezes. Tenho no momento 4 protocolos em aberto, todos dentro do prazo. Já tive 2 respondidos! Ambos com 30 dias para a resposta!

Qual é a real utilidade de uma ouvidoria que demora 30 dias pra responder às suas solicitações? Esse nosso ouvidor deve ser uma pessoa realmente muito ocupada!

Eu, por curiosidade, preenchi um campo semelhante no site do Barcelona! Fui respondido em 2 dias!

Resumindo: se vc tem alguma dúvida sobre o flu, utilize a ouvidoria, mas saiba de antemão que só em 30 dias vc será respondido!

Uma vergonha isso! Uma vergonha! Saudações tricolores!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Campeonato falido


Por essas e outras que eu digo que esse campeonato, que já foi o maior do país, tá falido. Não presta pra mais nada! Virou torneio início do brasileiro!

O jogo do fluminense, segundo informação do globo.com, que não pude averiguar por que o site da federação está fora do ar, foi antecipado pras 15:45h. O jogo seria quinta dia 2, no maracanã, as 21:50h. Passou pro mesmo local e horário, só que as 15:45h. Só eu que trabalho aqui perto que talvez vá ao jogo, por que não tem como!

É UM ABSURDO ISSO!!! CAMPEONATO NÃO TEM O MENOR CRITÉRIO!

Fluminense não deveria nem disputar mais isso.

Equiparação de titulos

A onda do momento é o documento enviado por 6 clubes para equiparação dos títulos de 59 a 70 com o atual campeonato brasileiro. Os clubes são: Bahia, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Botafogo e Fluminense.

Vamos começar pela filosofia da questão: é justo quando algum locutor comenta os titulos brasileiros de um clube dizer que o flu é campeão brasileiro uma vez apenas? É justo? Vou ser mais enfático: é justo um locutor dizer que o santos é campeão apenas 2 veses, tendo ele ganho durante 5 anos seguidos a taça Brasil? Não quero entrar no mérito dos outros clubes, mas é necessário! Não é cultura aqui no nosso paiszinho de terceiro mundo reconhecer conquistas e glórias anteriores! Entendam como reconhecimento, um reconhecimento global e não só apenas de quem tem interesse no assunto.

O primeiro campeão italiano foi o Genoa em 1898. Ele se sagrou campeão jogando 2 vezes. Num belo dia, reuniram-se 4 times em um velódromo na Itália e fizeram uma semifinal uma final! No mesmo dia!!! Dali o Genoa se sagrou campeao italiano e assim foi durante s outros anos, com apenas 3, 4 jogos. Os títulos do Genoa dessa época são equiparados com os titulos do Milan e Inter por toda a história! Aliás, na Itália a alguns anos atrás criaram uma estrela de reconhecimento a cada 10 títulos! A Juventus tem 2 estrelas. O MIlan e Inter 1. Caso o Genoa ganhe um italiano, ele receberia sua estrela da mesma forma pois ele acumula 9 titulos italianos!

Mas o Milan precisa jogar 40 vezes pra ser campeão italiano e o Genoa ganhou só 2!!! E daí? Faz parte da história de um país. De um esporte! O primeiro recordista dos 100m rasos foi com 10.6 seg, hj já tá quase 1 seg abaixo! E daí? Vamos desmerecer o primeiro recordista lá em 1912?

Li vários colunistas falando sobre o assunto dos títulos e alguns me chamaram a atenção. Uns por irem totalmente contra. Bando de ignorantes, certo? Coisa de reporterzinho de terceiro mundo! Outros foram totalmente a favor que os títulos fossem equiparados! E outros tem uma proposta que achei boa, mas ainda não perfeitamente correta, que é equiparar a taça brasil à copa do Brasil e o robertão ao campeonato brasileiro.

Bem, eu diria que essa é uma proposta muito boa, mas continua a desmerecer os titulos do Santos na copa do Brasil.

Eu diria o seguinte: de 59 até 66 a taça brasil fosse equiparada ao campeonato brasileiro. Já a taça brasil de 67 e 68 em que já existia o robertão que era um torneio muito mais completo, ela fosse equiparada à copa do brasil. Por que também não tem lógica o time ser campeão brasileiro 2 vezes no mesmo ano assim como aconteceu com um clube aqui do rio em ser campeão estadual em 79 duas vezes. Não tem lógica!

É uma decisão muito difícil pra CBF.

Eu não acho que tenha que se mudar os nomes. Acho que tem que ser reconhecidos os títulos. O Santos 8 vezes campeão brasileiro, o Palmeiras idem e o flu bi campeão brasileiro. Mas foi bi campeão jogando o campeonato brasileiro? Não! Foi bi campeão jogando o robertão e o brasileiro, coisa que não é dita, nem reconhecida nos dias de hj. O povo brasileiro tem memória curta e é necessário alguns termos para que não se esqueça do passado.

As pessoas não desmerecem o título de 52 do Flu? Então! É isso aí!

Acho que independente da CBF equiparar ou não os títulos com o campeonato brasileiro de hj em dia, ela deveria considerar os títulos como títulos nacionais, coisa que não é reconhecida hj nem pela CBF, nem pela imprensa e nem pela torcida adversária!

Mas que eu me considero bi campeão brasileiro e campeão intercontinental a muito tempo, isso é um fato!!!

Saudações tricolores




terça-feira, 24 de março de 2009

Friburguense x Fluminense

O jogo começou as 19:30h no estádio Eduardo Guinle!

Não fui ao jogo mas vi aqui pelo PPV da Sky. Fazer o quê? Pai de família tem que se sujeitar a esss coisas! E não adianta vir reclamar do comentarisata do jogo ou do narrador por que eu nem ouço

Muita gente do lado de fora com ingresso. Um absurdo! Como esse campeoanto carioca é ruim? Meu Deus... que desastre! E olha que tinha uma parte da arquibancada inteirinha destinada a "torcida" do friburguense. É brincadeira?

5.970 pagantes para uma renda de R$ 79.900,00.

O flu começou muito devagar, como sempre. Tomou um gol sem querer aos 9 minutos do rapaz do friburguense que pressionado pelo Mariano, tentou cruzar! Só tentou, por que a bola morreu lá dentro do gol, encobrindo Berna que estava agarrado à trave do primeiro pau fazendo não sei o quê? Se fosse o grande FH, já estavam malhando ele de novo! No intervalo o rapaz confessou que tentou cruzar. Que sorte, hein?

Tem problema não! Aos 25 Luiz Alberto do nosso campo lançou pra frente, TN raspou de cabeça a bola que sobrou pro horroroso Roger que em uma jogada individual teve um lampejo de categoria e fez um bonito gol, enganando 2 marcadores e tocando de esquerda no cantinho esquerdo do goleirinho do friburguense! Ainda bem que logo aos 2 min do primeiro tempo o Roger teve um lance bisonho e não deu nem tempo pro Parreira acreditar que ele era craque... Graças a deus...

Aos 44 o jogadorzinho deles foi expulso por reclamação. Já tinha amarelo, e foi pro chuveiro mais cedo!

Agora era hora do conservador Parreira atuar e destruir o jogo!!!!

Tirou o fraco Wellignton Monteiro pra colocar o Marquinho! Mudo meu nome se esse Wellington Monteiro não for dispensado na barca do Parreira!!!!

E o time mudou! Claro! Com o time deles com 1 a menos! Ficou mole pro Parreira! E não venham me dizer que com 1 a menos é mole não por que cansamos de deixar escapar vitórias com treinadores anteriores com 1 a menos! Méritos pro parreira!!!!

Aos 8 do segundo tempo, Conca em uma jogada a la Ronaldo fenômeno, driblou 1 jogador do friburguense, passou no meio de 2, driblou mais um, ajeitou pra chutar e de peito de pé, rasteirinho fez o golaço da virada tricolor! Que golaço do Conca!

Thiago Neves? Bem, TN está em campo, mas continua muito burocrático. Bateu uma falta muito mal no primeiro tempo. ELe tem um ótimo toque de bola. Recebeu muitas faltas, chamou o jogo pra si, mas ainda não é aquele TN da libertadores. Longe de mim criticar o TN, pelo amor de Deus... mas sinto falta do TN antigo. O dia que ele jogar aquela bola toda do ano passado, sei não... acho que a gente ganha tudo que vier pela frente!

Aos 20 do segundo tempo, numa boa jogada do friburguense, eles quase empatam. João Paulo foi facilmente driblado pelo lateral de frburo, que cruzou pra trás pra uma boa aconclusão do meia friburguense, que pra nosso alívio, subiu e passou por cima do travessão! Gosto do João Paulo, acho que ele tem futuro, mas no atual momento, não pode ser titular. Ele é facilmente envolvido pelos laterais adversários. Como será contra o botafogo? Estamos perdidos!

Aos 22, o esforçado Éverton Santos saiu pra entrada do Maicon! Não surtiu muita diferença no time não, mas deu sorte, por que no lance após a substituição, gol do flu!!!

Aos 25, João Paulo se redimiu do vacilo na jogada anterior. Por isso que gosto dele! Numa bola lançada pro Jailton (acreditem!!!), o mesmo lateral deles que passou facilmente por João Paulo no lance anterior, foi matar a bola no peito que escapuliu pra dentro da área. João Paulo como uma flecha tomou a bola e sofreu o pênalti e ainda obrigou o árbitro a expulsar mais um deles!!! Grande João Paulo!!! TN cobrou e converteu para o flu!!! Não antes claro de perder a primeira cobrança e o bandeirinha assinalar que o goleiro se adiantou! E realmente se adiantou! Mas bateu muito mal o TN nas duas vezes!!! Volta TN! Volta!!!

Aos 30min, Jailton saiu morto com caibras, quase chorando de dor, deve ter ido direto pra emergencia e foi substituido pleo Fabinho!

Aos 44 TN perdeu um gol incrivel! Roger deu um passe milimétrico para ele, que cara a cara com o gol chutou de bico para a fácil defesa do goleirinho.

Aos 45, João Paulo teve chance de fazer o quarto gol, mas não dominou a bola, tentou cruzar e tudo morreu na mão do goleiro! Como foi mal hj nosso lateral esquerdo. Ao contrário do Mariano, que vem evoluindo exponencialmente a cada partida!

Bem, terminou 3x1 pra gente!

Pra mim foi um bom jogo! Quinta vitória seguida, sendo a terceira seguida de virada e pelo mesmo placar: 3x1. O time está se encontrando, o Parreira conhecendo o elenco, com algumas contratações e algumas demissões até o meio do ano, acho que a gente consegue pelo menos o titulo da copa do brasil e ficar entre os 4 no brasileiro, o que pra mim seria ótimo, maravilhoso!

Uma brincadeira o egócio dos torcedores com ingresso não poderem entrar! Que absurdo! Que vergonha!!! Espero que a diretoria do flu tome alguma providência! Informação do globo.com cita 5 mil pessoas! Uma vergonha!!!

Agora temos o botafogo no final de semana!

Vai ser duro, mas vamos ganhar!!!

Saudações tricolores!!!!

FRIBURGUENSE 1 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Eduardo Guinle, Nova Friburgo (RJ)

Data/hora: 24/03/2009 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda/público: R$ 79.900,00 / 5.970 pagantes

Cartões amarelos: Alex Faria, Bidu, Victor Hugo, Ziquinha (FRI); Cássio, João Paulo, Maicon (FLU). Cartões vermelhos: Wallace, 42'/1ºT (FRI); Alex Faria, 25'/2ºT (FRI).

GOLS: Ziquinha, 9'/1ºT (1-0); Roger, 25'/1ºT (1-1); Conca, 7'/2ºT (1-2); Thiago Neves, 29'/2ºT (1-3).

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Gílson; Roberto Júnior, Alex Faria, Bidu e Victor Hugo (Crispin, 26'/2ºT); Ziquinha (Cássio, 28'/2ºT) e Hércules (Elan, 10'/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Cássio, Luiz Allberto e João Paulo; Jaílton (Fabinho, 30'/2ºT), Wellington Monteiro (Marquinho, intervalo), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon, 22'/2ºT) e Roger. Técnico: Parreira.

Hora do Planeta - Faça sua parte

Futebol e Hora do Planeta, paixões nacionais

Gilma Ferreira

Boa notícia para os amantes de futebol e para a Hora do Planeta também: grandes representantes nacionais do esporte aderiram à campanha global. Os times São Paulo e Flamengo anunciaram seu apoio à luta contra as mudanças climáticas e os jogos do dia 28 de março acontecerão em clima de Hora do Planeta.

No Rio de Janeiro, o telão do estádio Engenhão, que sediará o jogo do time rubro-negro, transmitirá o filme da Hora do Planeta para a maior torcida do Brasil, que ainda terá tempo de fazer sua parte nesse movimento e apagar suas luzes ao chegar em casa. O filme também será exibido nos canais oficiais do Flamengo na internet e no YouTube.

No Morumbi, estádio do São Paulo, localizado na capital paulista, 28 de março é dia de clássico. São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo título do Campeonato Paulista 2009 e quem sai ganhando é o meio ambiente. No placar eletrônico, o banner da Hora do Planeta vai chamar os torcedores a aderirem à campanha. Após a partida, o São Paulo ainda vai apagar as luzes dos refletores do estádio. A página do clube na internet também ficará fora do ar durante a Hora do Planeta.

No Brasil, 36 cidades participam do evento global e o movimento não pára de crescer. A Hora do Planeta não está só na cabeça dos brasileiros, mas a partir de agora, está nos pés e na bola também.

Qualquer pessoa, cidade, organização ou empresa pode aderir à Hora do Planeta. Basta se cadastrar no site e apagar as luzes de 20h30 às 21h30, no dia 28 de março: www.horadoplaneta.org.br .
Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.

Os testes do Parreira

Esse é o elenco do fluminense hj:

Goleiros: Fernando Henrique, Ricardo Berna, Rafael e Luis Cetin.

Laterais-direito: Mariano e Eduardo Ratinho.

Laterais-esquerdo: Leandro e João Paulo.

Zagueiros: Luiz Alberto, Edcarlos, Cássio, Xandão e Digão.

Volantes: Romeu, Diguinho, Fabinho, Jaílton, Maurício e Wellington Monteiro.

Apoiadores: Thiago Neves, Conca, Tartá, L. Bomfim, Marquinho e L. Domingues.

Atacantes: Fred, Everton Santos, Leandro Amaral, Alan, Maicon e Roger.

31 jogadores no total!

Segundo reportagem do globo.com, 21 foram utilizados nos ultimos 4 jogos pelo Parreira,ou seja, desde que ele chegou no flu, já utilizou praticamente todos os jogadores. Não usou Rafael, Luis Cetin, Ratinho, Leandro, Xandão, Digão, Roger, Alan, Leandro Amaral e Tartá.

Os jogadores que ainda não jogaram pelo clube em 2009:

Rafael e Luiz Cetin (goleiros), Eduardo Ratinho (lateral-direito), Xandão e Digão (zagueiros).

Semana passada outra reportagem falou que Parreira pretendia trabalhar com 26 jogadores, ou seja, do atual elenco, 5 seriam dispensados.

Bem, goleiro pode dispensar 1. O Cetin.
Lateral, não tem como!
Zagueiro também não tem como!
Volantes, por mim pode sair 1. Na minha opinião: Jailton! Claro!
Apoiadores: Pode vazar 1 também. Não sei quem!
Atacantes: Pelo amor de Deus: FORA ROGER!!!!!

Ainda falta 1! Quem? Sei lá!

saudações tricolores

Jogos do flu em 2009

Segue um levantamento que eu estou fazendo dos jogos do flu. Vou atualizando aos poucos!

Minhas observações:

1) Como são penhoradas as rendas do flu! Meu Deus!!! Já foram 3 rendas integralmente penhoradas esse ano!

2) Tem que acabar esse negócio de estadual! É prejuízo atrás de prejuízo!

3) Média de 13.498 torcedores por jogo!

Saudações tricolores

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fluminense x Bangu

Sábado as 18:30h teve o jogo contra o Bangu no engenhão!

11.284 pagantes. 12.845 presentes! R$191.239,50 a renda!

Minha primeira vez no engenhão!

Fui de carro, saí da praça da bandeira, peguei a 24 de maio, seguindo a linha do trem. Cheguei no engenhão com extrema facilidade, com a intenção de estacionar no próprio engenhão! Quando lá cheguei, havia uma fila na porta do estacionamento! São duas ruas em sentidos opostos que convertem em uma. Já fui entrando com o carro na fila, mas vendo que havia um extremo problema de engenharia de trânsito ali. Aí que fui perceber que a fila começava na outra rua. Resumindo, com a concordância de um motorista do meu lado, furei a fila. Um absurdo, não acham? Também acho! Mas como chegar na outra rua? Como achar o início da fila? Por que não existem guardas oientando? Por que os cones não se extendem por toda a fila, ou parte dela, evitando que os carros furem a fila, e orientando melhor os motoristas! Uma zona! Vergonhoso!

Dentro do estacionamento tudo é diferente! Diversos funcionários indicam os locais para estacionar! Muito bem organizado! A bilheteria dentro do estacionamento também é brincadeira! 2 funcionários fazem as vendas, sendo que um deles, eu pedi meu ingresso, e ele ficou uma meia hora fazendo as contas pra saber o troco. E com uma calculadora pendurada no pescoço! Depois que ele calculou o troco, ficou mais meia hora pra pegar as notas e me dar o troco! E a fila gigantesca... Mais um absurdo!

Dentro do estádio, achei tudo muito espaçoso, bem arranjado, cadeiras bem colocadas! Já a localização das arquibancadas para o campo eu achei meio esquisito! Sei lá. São 28 anos vendo jogo no maracanã! Achei estranho! Mas bem, agora chega. Vamos ao jogo.

Público razoável! Sábado de chuva! No engenhão! Aquilo não é estádio pra torcida do fluminense!

A torcida do flu é muito fiel! Podem falar o que quiser, mas dificilmente se vê menos de 10 mil pessoas em um jogo do flu quando é no maracanã! Estadual é um caso a parte, visto que é um torneio início e não empolga mais ninguém. Melhor, tem clube que prioriza o estadual! Mas isso é coisa de clube que pensa pequeno! Deixemos de lado!

Já no engenhão, não achei que fosse ter esse público! Tá bom! Torcida sempre muito bonita! Cheio de belas mulheres! E famílias! Muitas famílias! Crianças! A torcida do flu é diferenciada demais! Isso que me encanta nela! Infelizmente tem outras coisas que me revoltam nela. Com o tempo isso vai transparecer!

Legião inaugurou uma linda, linda, linda faixa, nos moldes das faixas argentinas, que faltava à torcida tricolor! Que faixa linda!!!!

Da esquerda pra direita: Castilho, Pinheiro, Edinho, Didi, Rivelino, Telê Santana, Ricardo Gomes, Valdo, Romerito, Washington e Assis.

A torcida gritou o nome do Marcão que atualmente está no Bangu! Sou fã do cara! Pra mim futebol está além do cara ser craque! Bons jogadores que dão o sangue pelo clube, que vestem a camisa com amor e raça merecem ser lembrados pra sempre! Marcão é um deles!

O jogo:

FH e Leandro não jogaram por estarem suspensos. Para os seus lugares entraram Berna e João Paulo. Parreira resolveu testar Cássio, Jailton e Maurício.

Jogar com o bangu não assusta muito, né? E o fluminense tá com um timezinho muito preguiçoso!

Falta aquela pressão! Aquela força!

Nada aconteceu a não ser uma falta do TN que passou perto aos 14min.

Num erro gritante e inesperado o Bangu fez um gol aos 25min. Conca deu um chute pra trás. É. Isso aí, invés dele chutar pra frente, ele chutou pra trás, quando a defesa inteira estava saindo depois de um escanteio pro bangu! A bola caiu no pé certinho do jogador do bangu, que teve o trabalho de entrar sozinho na área e chutar pro meio da área, Berna não cortou e o numero 9 do bangu guardou! 1x0! Que mole! Mas tinha muito tempo ainda. Muita gente culpou o João Paulo que não teve culpa nenhuma do gol. Foi na zona que ele deveria estar cobrinfo? Foi. Mas como ele ia adivinhar que o Conca ia fazer aquele "lançamento" pro meia do Bangu? Como tem gente que descarrega frustrações nos jogadores de futebol, né? Meu deus...

Próximo lance de perigo apenas aos 36. Éverton Santos cruzou, a bola cruzou toda a área e TN quase conseguiu guardar. Que nada! Passou batido! Éverton Santos por sinal tem sido uma grata surpresa neste campeonato!

Aos 38 gol do fluzão pra aliviar a galera! O juiz deu mão do jogador do Bangu, numa bola do João Paulo que ia cruzar. Não foi mão! Mas faz parte! Falta pro fluzão! Tn cobrou do mesmo jeito que ele fazia na libertadores e mauríco, matador, não perdoou! Gol pra animar a galera!

No intervalo, Parreira sacou Maurício e colocou Marquinhos. Pensei que el fosse tirar o Jaílton! Mas a substituição surtiu um efeito maravilhoso no time! Está muito bem esse Marquinhos também!

16min, a bola sobrou para Marquinhos pela esquerda. Ele cruzou, meio balão, Fred cabeceou e encontrou Everton Santos pela direita. Mas o juiz já havia marcado impedimento.

Parreira tirou Everton Santos e colocou Maicon! Parreira mandou Maicon jogar aberto, como um ponta, exatamente como ele jogou contra o Macaé. E deu certo de novo! Grande Parreira!

25min e João Paulo tabelou com Conca, recebeu ná area e caiu. O juiz não marcou pênalti! Pra mim não foi! Uma linda jogada de João Paulo, mas que deu em nada!

29min Maicon fez o chamado 1-2 com mariano, que está evoluindo aos poucos, pela direita, deu um tapa na bola, ganhou do lateral na corrida entrou na área e tocou pro meio da área, pra trás, e o mais importante de tudo: tocou pro Fred! Que calma! Que categoria! Parece super simples fazer isso! Parece ridículo! 2x1 flu! Fred vai te pegar! Adoro o Washingol, mas ele não faziz um gol desses não!

Gol da virada do Flu e terceiro gol de Fred em dois jogos pelo tricolor.

Gol do Fred, mas que se alguém quiser dizer que foi do Maicon dá na mesma! Maicon é o melhor exemplo da injustiça que a torcida do flu faz com grande parte de seus jogadores novos. Foi vaiado ano passado, chamado de merda, de horroroso, e agora está se saindo um jogador que pode dar um caldo. Tem que ter paciência e um trabalho em cima dele! Assim como no caso do João Paulo!

Na comemoração foi até Maicon apontando o dedo para ele e o abraçou agradecendo carinhosamente!


Depois disso foi só festa e esperar o jogo acabar!

Fred parou no meio do campo logo póso gol e ficou fazendo movimentos de alongamento, como se estivesse sentindo algum incômodo na região da virilha que quase o tirou da partida! Como já haviam sido feitas as 3 substituições ele ficou no campo! Segundo adiantado pela imprensa, vai ficar de fora do próximo jogo como precaução!

Ainda deu tempo de mais um gol!

38min Thiago Neves cobrou uma falta e o goleiro do Bangu espalmou para entrada da área. A bola parou nos pés de Marquinhos que chutou forte. A bola bateu num jogador do Bangu e sobrou limpa para Luis Alberto, que tirou do goleiro. Fluminense “três a um’ e vitória sacramentada.

Berna - sem culpa nos gols. Sou mais FH!

Mariano - Está melhorando a cada jogo. Não tem outro melhor. Mas como a torcida do fluminense não tem paciência com jogador e vive pegando no pé de jogador, é capaz de voltarem com WM ou ratinho...

Luiz Alberto - Tem sido lento nos ultimos jogos! Flu precisa de um zagueiro mais rápido!

Cássio - pra mim, titular absoluto! Excelente zagueiro! Jogou bem! Seguro! Rápido! Uma grata surpresa.

João Paulo - Mal na marcação como sempre! Apóia bem. Precisa entrar aos poucos! Está inseguro, ainda mais com a cobrança da torcida em cima. Leandro tem que voltar rápido! mas a torcida tá queimando o João Paulo rápido demais! Tem que ter calma. Esperar o garoto amadurecer!

Jailton - horroroso!

Maurício - Ótimo reserva! Fez o gol que foi importante pro time!

Marquinho - entrou no lugar do maurício no intervalo. Mudou o time! Jogou muito bem!

Conca - Pode render mais. Vacilou no gol do bangu!

Romeu - entrou bem no lugar de conca pra fechar mais o jogo! Talvez Conca tenha cansado!

Thiago neves - pode render mais, mas mesmo rendendo pouco, aterroriza!

Fred - A categoria de sempre no gol! Muito isolado na frente!

Everton Santos - Jogou bem, buscando jogo, muito rápido! Saiu pra entrar Maicon!

Maicon - Entrou como um verdadeiro ponta e arrebentou! Méritos pro Parreira que tá sabendo explorar o potencial do garoto!

Que venha o Figueirense!

Leandro Bonfim e Fred não jogam. Diguinho para por 1 mês por causa de uma pneumonia! Meio estranho esse lance do Diguinho! Os médicos ainda vão fazer exames! Esquisito... Ainda não tem certeza....

BANGU 1 x 3 FLUMINENSE
Diogo Silva; Uilliam, Abílio (Márcio Cleick), Edinho e Rodrigo Melo; Marcão, André Oliveira, Douglas Silva (Paulo Roberto) e Tiano (Fábio Saci); Somália e Bruno Luiz. Ricardo Berna; Mariano, Luiz Alberto, Cássio e João Paulo; Jailton, Maurício (Marquinho), Conca (Romeu) e Thiago Neves; Fred e Everton Santos (Maicon).
Técnico: Mazolinha. Técnico: C.A. Parreira
Gols: Bruno Luiz aos 25 minutos; Maurício aos 38 minutos do primeiro tempo; Fred aos 29 minutos, Luiz Alberto aos 38 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Jailton, Marquinho (Fluminense); Uilliam, André Oliveira, Douglas Silva, Tiano (Bangu)

Estádio: João Havelange (Engenhão).

Data: 21/03/2009.

Árbitro: João Batista de Arruda.

Auxiliares: Jackson Lourenço dos Santos e Fábio Torres de Souza.

Público: 11.284 pagantes

Classificação do campeonato na 4º rodada da taça Rio:


Grupo C
Colocação Time PG J V E D GP GC SG %
Vasco 12 4 4 0 0 10 1 9 100%

Fluminense 12 4 4 0 0 9 3 6 100%
Madureira 9 4 3 0 1 6 4 2 75%
Tigres Brasil 4 4 1 1 2 9 6 3 33%

Americano 4 4 1 1 2 7 8 -1 33%

Resende 4 4 1 1 2 2 6 -4 33%
Cabofriense 0 4 0 0 4 2 11 -9 0%

Duque de Caxias 0 4 0 0 4 2 12 -10 0%





Grupo D
Colocação
Time



PG J V E D GP GC SG %

Botafogo



9 4 3 0 1 12 6 6 75%


Friburguense



9 4 3 0 1 5 5 0 75%

Flamengo



7 4 2 1 1 8 6 2 58%


Bangu



7 4 2 1 1 7 6 1 58%

Volta Redonda



6 4 2 0 2 7 3 4 50%


Boavista



6 4 2 0 2 5 6 -1 50%

Macaé



4 4 1 1 2 5 6 -1 33%

Mesquita



0 4 0 0 4 2 9 -7 0%

sexta-feira, 20 de março de 2009

Fluminense eterno amor

Pra iniciar esse blog vou colocar aqui algumas frases que definem o que esse clube maravilhoso representa!

Saudações tricolores

Rogerio Miranda



"O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo pode passar, só o Tricolor não passará, jamais."
- Nelson Rodrigues


"Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se destingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora."
- Nelson Rodrigues


"Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz' pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas."
- Nelson Rodrigues


"Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode - e nem se deseja - fugir"
- Nelson Rodrigues


"Você é químico? Não, sou Fluminense, respondi de pronto ao ser abordado por um vizinho que me viu brincando com alguns líquidos de diversas cores. Eu tinha apenas três anos de idade, mas com uma convicção clubística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno"
- Nelson Rodrigues Filho


"Para ser um gigante, não fazem falta títulos mirabolantes, equipes inesquecíveis ou milhões de fanáticos torcedores. O Fluminense tem tudo isso, como de resto quase todos os grandes clubes mundo afora. Não é isso que torna o Tricolor diferente dos demais. Para ser um gigante é preciso mostrar valor diante do inimigo invencível e face ao mais profundo dos abismos. Por duas vezes, ao longo de seu primeiro centenário, o Fluminense esteve à beira da aniquilação – e sobreviveu. Foi com tal fidalguia que o clube das três cores que traduzem tradição se tornou uma lenda. Um clube que, quando menor pareceu, aí mesmo foi que provou ser um gigante"
- Marcos Caetano - colunista JB


"O Flamengo tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente!"
- Nelson Rodrigues


"Grandes são os outros, o Fluminense é enorme."
- Jornal Lance! 2005