Domingo fui ver o jogo no clube, coisa que tenho feito nos ultimos jogos fora do Rio. Levei meu filho Miguel e apesar do resultado desastroso, mas nem um pouco surpreendente, foi um passeio legal pelo clube. Não vamos nos ater no jogo. Já passou essa fase. O jogo reflete o que está acontecendo fora de campo, no lado político, no poder, na hierarquia do clube.
Semana passada José de Souza e seus 69 conselheiros enviaram um pedido de impeachment para o conselho deliberativo, que analisou-o e imediatamente enviou para conhecimento do Sr Horcades. Tudo foi feito na mais simplório lisura. Sem golpe de estado nenhum, pelo menos por enquanto.
No domingo, e pelo que sei durante todo o final de semana, circularam pelo clube uma cartinha reclamando de jogadores, que jogam no Fluminense, estavam sendo vendidos para empresários para pagar o salário atrasado dos funcionários do clube, inclusive citando valores de negociação. A carta era assinada por "oposição unida". Ontem, descobriram que a cartinha foi forjada por José de Souza, o articulador do impeachment.
Por motivos óbvios, essa carta é uma grande farsa. Não existe oposição unida. Pode vir a existir? Claro que sim! Mas já existe? Não! Logo, como levar a sério uma carta que não é assinada por um grupo que não existe. Por que levar a sério uma carta em que José de Souza, vice presidente do clube, além de atacar seu "compatriota" Horcades, não tem peito pra assinar a carta!
É por isso que sou contra a intervenção que ocorreu no clube. O clube está mais desestabilizado que nunca. Não há poder, não há comando! Foi só abrir uma brecha que a oposição arrumou uns cargos no clube pra dizer que vai ajudar. Ajudar o que? Ajudar como? Quem é Ricardo Tenório pra dizer que vai ajudar alguma coisa? Vc aceitaria entrar no Fluminense como Gerente de futebol pra ajudar o clube? Vou ser mais claro: vc aceitaria pilotar um avião? Não? Por que não? Por que vc não sabe? Então por que aceita dirigir o futebol de um clube? Vc sabe? É formado em gestão de clubes? Não? Então pra que se meter nisso cara pálida?
Resumindo, estamos 99,9999% rebaixados pra segunda divisão do ano que vem. Quem serão os dirigentes do ano que vem? Ricardo Tenório, Horcades enfraquecido, José de Souza querendo a caveira de todo mundo, Celso Barros em conxavo com Peter Siensem, oposição rachada, por que de unida não tem nada, ainda mais quando um pulha como José de Souza manda uma cartinha anônima que revolta todo mundo.
Planejamento pro ano que vem? Esquece!
Contratações? Esquece!
Voltar a primeira em 2011? Esquece!
E esse é o cenário do tricolor! Lamentavelmente!
Nosso clube hj é isso!
Acho que nem quando estávamos na terceira divisão eu estava tão deprimido como hj!
De bom apenas a saudade de um grande clube, muito bem retratado no post da flusócio de hj!
Domingo todos ao maraca!
Saudações tricolores
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário